segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Era uma vez..

Era uma vez, uma menina que sempre gostou de escrever, de inovar, de mudar, de cuidar dos outros e de amar as pessoas, até que um belo dia, essa menina resolveu estudar numa escola perto de casa, onde nesta escola haviam três cursos  profissionalizantes Turismo, Enfermagem e Informática.
E tudo começou quando esta menina escolheu Enfermagem!

Neste Promissor 2014 (Dois mil e quartorze), 03 (três) anos após essa bendita escolha, que resultou num infinidade de conhecimentos e aprendizados adquiridos, experiências grandiosas vividas, amigos feitos, e sonhos à pairar, com a conclusão do curso técnico em Enfermagem e após o vestibular prestado, esta menina, depara-se com a aprovação na Universidade Federal do Ceará, para o curso de Enfermagem!

Momento de reflexão, onde o futuro e a dúvida sobre a carreira começam a pesar nas escolhas. Seria então enfermagem a melhor escolha? Ganha-se tão pouco, trabalha-se tanto, e os amigos de amigos que dizem que está defazada, seria este o momento de mudar o segmento e partir em busca de novos horizontes?

Vontade e coragem de mudar nunca a faltaram, mas é neste instante em que a abnegação fala mais alto e mesmo ganhando tão pouco, o trabalho e o sentimento de utilidade quando se pode amenizar a dor de alguém seja com medicametos seja com amor e compreensão, o modo sequer importa, é neste momento onde o sentimento fala mais alto e a opinião do amigos e familiares sobre o aspecto financeiro da profissão ficam de lado e a vontade de trabalhar em prol de ajudar ganhar espaço nos planos desta menina.

Esta menina, sou eu (rs), Jéssica Góis, muito prazer!
Hoje estou criando esse blog, para realizar meu sonho e matar a minha vontade de escrever sobre o que eu mais gosto e sobre o que eu mais amo fazer, ajudar!

Ajudar como quer que seja, Dando conselhos (Coisa que eu amo, hehe), Compartilhar experiências de trabalho (Ou não! Receitas de mousse de limão também, hihi),  Falando da minha vida ( O que eu vou fazer muito aqui!) Enfim como quer que seja...  Sejam Todos Muito Bem Vindos Ao Blog  Enfermeira Cearence! 

Eu escolhi Enfermagem e vou começar mostrando para vocês, um texto que minha EnfaMadrinha Pâmella De Castro Duarte (Pordeus?!) Nos deu no dia de nossa Formatura (Obrigada, Pâmmis!) E aqui está ele <3

Escolhi os plantões, porque sei que o escuro da noite amedronta os enfermos.
Escolhi estar presente na dor porque já estive muito perto do sofrimento.
Escolhi servir ao próximo porque sei que todos nós um dia precisamos de ajuda.
Escolhi o branco porque quero transmitir paz.
Escolhi estudar métodos de trabalho porque os livros são fonte saber.
Escolhi ser Enfermeira porque Amo e respeito a vida!!!

"A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, como a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes, poder-se-ia dizer, a mais bela das artes"

Florence Nightingale




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário